Feira de Santana

Projeto do Executivo feirense, concede recurso de R$186 mil à Associação Cromossomos 21

Associação Feirense de Síndrome de Down – Cromossomos 21 poderá receber o recurso de R$186.000,00 a partir de parceria com o Município. A proposta com este intuito, de autoria do Executivo de Feira de Santana, foi aprovada por unanimidade dos vereadores, em primeira discussão, na sessão ordinária desta quinta-feira (10). Ela dispõe sobre o repasse de recursos públicos municipais para Organização da Sociedade Civil, através de Parceria, para fins de inexigibilidade de chamamento público.

Dirigida por Hamilton de Figueiredo Teles, a associação sem fins lucrativos presta assistência e promove a inclusão social de pessoas com síndrome de down, microcefalia e transtorno do espectro autista. Com os recursos fornecidos a partir da parceria com o Município, a Cromossomos 21 poderá investir em infraestrutura e no atendimento da população feirense.

Para o líder da bancada governista, vereador Lulinha (DEM), a iniciativa do Executivo Municipal demonstra o interesse do prefeito Colbert Martins em “colaborar com as associações, não só com esta, mas com todas as outras”. Presidente do Legislativo feirense, Fernando Torres (PSD), ratifica que a Casa da Cidadania está de “portas abertas” para propostas que visem beneficiar instituições que prestem serviços de relevância social em Feira de Santana. 

Considerando a atuação da Cromossomos 21 em Feira de Santana, os vereadores Galeguinho (PSB), Jurandy Carvalho (PL), Lú de Ronny (MDB), Paulão do Caldeirão (PSC), Pedro Américo (DEM), Petronio Lima (Republicanos), Professor Ivamberg (PT) e Silvio Dias (PT) também ratificaram o apoio ao Projeto de Lei 90/2021 na tribuna da Câmara.

Fonte: Ascom/CVFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *