Política

Deputado Isidório Filho elogia os paratletas baianos

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) aplaudiu os “maravilhosos paratletas” baianos do Futebol de 5 Jeferson Gonçalves (Candeias), Gleidson Barros (Salvador) e Cássio Reis (Ituberá), que foram “fundamentais” para a conquista da medalha de ouro da seleção brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021. O Brasil ganhou todos os jogos desta modalidade, sem tomar um gol sequer, “um feito sem par no esporte”, constatou o parlamentar na moção de aplauso que oficializou na Assembleia Legislativa da Bahia.

Isidório Filho considera incorreto e injusto chamar qualquer pessoa de deficiente físico. “Quem, por ventura, sofra de qualquer incapacidade congênita ou adquirida no decorrer da vida deve ser chamado de eficiente físico”, acha o deputado, para quem “nossos maravilhosos” atletas paralímpicos brasileiros comprovaram sua tese. Eles “simplesmente deram show no outro lado do mundo”, disse.

O Brasil obteve, este ano, o melhor desempenho da história dos Jogos Paralímpicos desde que começaram a ser disputados, em 1964, conquistando no Japão 22 medalhas de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, totalizando 72 pódios, além dos diplomas de finalistas entregues a todos os atletas paralímpicos que chegaram até a 8ª colocação seja em modalidades individuais ou nos esportes coletivos.

“Graças à dedicação, o esforço, a disciplina e o talento de todos os nossos atletas (medalhistas ou não), podemos afirmar que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) fez um trabalho extraordinário”, considerou Isidório Filho, ao pontuar que o Brasil é potência mundial mesmo no Futebol de 5, esporte disputado por atletas com deficiência visual ou olhos vendados, exceto o goleiro. Neste esporte “temos literalmente o dream team e os craques da seleção são baianos” comemorou.

Fonte: Ascom/ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *