Política

Agentes de endemias demitidos reclamam de dificuldades para voltar ao mercado de trabalho

Depois de 12 anos trabalhando como agente de endemias no Município, Paloma Santos é uma das 50 pessoas demitidas pela Prefeitura, pouco antes de promover uma seleção via REDA (Regime Especial de Direito Administrativo). Ela e mais duas colegas ocuparam a Tribuna Livre da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (24), para pedir o apoio dos vereadores. 

“Eu não fiz o REDA porque não tinha o dinheiro da inscrição, estamos passando dificuldades”, disse Paloma, destacando que muitos profissionais estão afastados por questões de saúde e o concurso teve apenas 55 vagas. “Fomos lesados por quem deveria cuidar de nossos direito, nos defender”, completou Gleisi Nascimento. Ela ressaltou que além de desempregados, os agentes sofrem com lesões adquiridas no trabalho.  

Rita Maria de Almeida, por sua vez, considerou que os agentes foram demitidos sem razão. “Não recebemos o piso salarial, adicional de insalubridade. Estamos pedindo ajuda à Câmara, porque a população está sofrendo sem saber”, disse a agente de endemias, que destacou ainda a dificuldade de retornar ao mercado de trabalho. 

Fonte: Ascom/CVFS

Foto: Ascom/CVFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *