Policia

Delegada da Mulher de Feira de Santana será homenageada com a Comenda Maria Quitéria

Projeto é de autoria do vereador Marcos Lima

Conhecida pela atuação firme na Delegacia da Mulher e também na área acadêmica, como professora do curso de Direito, Maria Clécia Vasconcelos de Moraes Firmino Costa vive em Feira de Santana desde 2005 e se tornou cidadã feirense 2016. Agora ela receberá a Comenda Maria Quitéria, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Marcos Lima (UB). O projeto foi aprovado por unanimidade.  

Na justificativa do projeto, o autor destaca o comprometimento da homenageada com a questão da violência contra a mulher, com vários cursos na área de política criminal de combate a esse tipo de crime. Alagoana, Clécia é graduada em Direito pela Faculdade de Maceió, pós-graduada em Ciências Criminais pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e em Questões de Gênero e Violência a Grupos Vulneráveis pelo Sinesp. É Mestre pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). 

Atualmente, Clécia Vasconcelos exerce o cargo de delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana, onde já havia atuado no período de 2013 a 2019, saindo para assumir as coordenadorias regionais de Irecê, Serrinha e Itaberaba. Também é titular de disciplinas da área de Direito na da Faculdade da Região Sisaleira (Faresi), onde integra o Observatório da Lei Maria da Penha, e integrou o corpo docente da Unex (ex-UniFTC). 

Fonte: ASCOM-CMFS

Foto: Mario Neto / ASCOM-CMFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *