celebridades

Reconhecido internacionalmente, empresário diz que cidadania feirense é um dos maiores prêmios de sua vida

Reconhecido como o maior revendedor da Shell na América Latina, Jailson Couto Ribeiro considera a cidadania feirense como um dos maiores prêmios de sua vida. A honraria foi concedida ao empresário do ramo de postos de combustíveis pela Câmara Municipal de Feira de Santana na última sexta-feira (09), em sessão solene. “Era um sonho meu receber o Título de Cidadão feirense para me tornar filho desta terra, porque aqui construí família e grandes amigos. Não posso contar a minha história sem falar desta cidade que eu amo tanto”.

Natural de Iaçu, Bahia, Jau Ribeiro, como é popularmente conhecido, mudou-se para a Princesa do Sertão aos 18 anos. Com desejo de prosperar, ele encontrou em Feira de Santana a oportunidade de empreender e, desta forma, construiu a sua carreira. Autor do Projeto de Decreto Legislativo que prevê a outorga do Título de Cidadão Feirense, o vereador Jurandy Carvalho (PL) diz que Jau Ribeiro tem o importante papel de gerar emprego e renda no município, “ajudando a cidade a crescer e se desenvolver”. 

Superintendente Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Maurício Carvalho reforça que o empresário tem todo o mérito de receber a cidadania que lhe assegura, em direito, “o que, de fato, já era”.  Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Genildo Melo acrescenta que Feira de Santana é pródiga em acolher pessoas que se estabelecem e contribuem para o desenvolvimento do município, como é o caso de Jau Ribeiro. “Muito mais importante do que estar em um determinado local é fazer algo para aquele lugar”. 

A solenidade foi conduzida pelo vereador Jurandy Carvalho, que compôs a Mesa de Honra ao lado da Promotora de Justiça Edeuzuite de Freitas; de Maurício Carvalho, que, na ocasião, representou o prefeito Colbert Martins; Genildo Melo; do homenageado, Jailson Couto Ribeiro e sua esposa, Kaellya Leal dos Santos.

Fonte:  ASCOM-CMFS

Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *