Política

Angelo almeida defende investigação de ataque a assentamento do MST em Prado

O deputado Angelo Almeida (PSB) defendeu, junto ao governador Rui Costa e ao secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, a adoção de medidas necessárias à célere apuração e responsabilização dos autores do ataque às famílias sem-terra no assentamento Fábio Henrique, do MST, localizado em Prado, no Extremo Sul da Bahia.

No último dia 31 de outubro, o assentamento Fábio Henrique foi violentamente atacado por mais de 20 homens encapuzados e fortemente armados. Na ocasião, eles fizeram reféns, ameaçaram, depredaram casas, atearam fogo em dois ônibus e aterrorizam covardemente as famílias que ali estavam.

“É inadmissível que movimentos legítimos da sociedade sejam criminalizados e perseguidos pelos que não entendem a política de empoderamento da sociedade, ainda mais num contexto em que os trabalhadores e trabalhadoras do campo são significativamente atingidos com a retirada de direitos sociais e de atos repressivos”, afirmou Almeida na indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Para ele, o ataque, necessita de uma conduta combativa por parte dos órgãos de segurança pública, para que haja a devida e célere investigação e responsabilização dos culpados. “Com suas condutas violentas e terroristas, eles violam diretamente a Democracia e os direitos fundamentais intrínsecos a todos, sendo dever do Estado a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”, concluiu.

Fonte: Ascom/ALBA

Foto: Arquivo/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *