EducaçãoFeira de Santana

Matrícula nas escolas municipalizadas até 17 de março 

Há vagas para turmas de Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano nas escolas que foram recentemente municipalizadas. Para realizar a matrícula, até o próximo 17 de março, o pai ou responsável deve comparecer pessoalmente à escola pretendida com os documentos do estudante. 

As escolas Agostinho Fróes da Mota, localizada no centro, e Edelvira de Oliveira, na Queimadinha, oferecem vagas do 1º ao 9º ano. Já as escolas Doutor Gamaliel, no Panorama, e São João da Escócia, na avenida Maria Quitéria, na Queimadinha, estão matriculando os estudantes do 6º ao 9º ano. 

Documentação necessária 

Os documentos necessários para a matrícula são: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; uma foto 3 x 4 recente do aluno; cópia e original do cartão de vacinação atualizado. 

Beneficiários do programa Bolsa Família precisam apresentar também a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal – com o respectivo original. 

Escolas municipalizadas 

De acordo com a legislação brasileira, a oferta do Ensino Fundamental pode ser compartilhada entre os dois órgãos, estadual e municipal, através do regime de colaboração planejada para atendimento da demanda de forma completa. 

Com base nas orientações, seis escolas foram municipalizadas de acordo com o convênio de cooperação técnica entre as secretarias de Educação do Governo do Estado e do Município de Feira de Santana. A portaria orientando a transferência das unidades de ensino foi publicada na edição de 18 de fevereiro do Diário Oficial do Estado. 

Fonte: SECOM/PMFS 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *