Geral

Comunidade do Jacu comemora inauguração da Praça Santa Isabel com muito forró

José Ronaldo destacou que a obra é resultado de um compromisso assumido com os moradores

A tradicional festa de São João no povoado do Jacu, no distrito da Matinha, ganhou um novo palco. O prefeito José Ronaldo de Carvalho inaugurou, na noite de segunda-feira (23), a nova Praça Santa Isabel, um amplo espaço de lazer destinado a crianças, jovens e adultos, que também passa a abrigar os festejos juninos promovidos pela própria comunidade.

Ao entregar o novo equipamento público, o prefeito José Ronaldo destacou que a obra é resultado de um compromisso assumido com os moradores e que o projeto foi elaborado ouvindo as demandas, opiniões e anseios da comunidade.

A praça foi totalmente pavimentada com piso sextavado e recebeu torres de iluminação em pétalas, bancos de concreto e lixeiras para estimular a preservação e a limpeza do espaço. O equipamento também conta com um amplo parque infantil cercado e com areia, equipado com balanços, gangorras e carrossel. Ao lado, foi implantada uma Academia da Saúde, com equipamentos de ginástica voltados para a prática de atividades físicas e a promoção da qualidade de vida.

O novo espaço ainda ganhou jardins arborizados, ponto de ônibus coberto, corredores rústicos em madeira de pinus, rampa de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, além de sistema de drenagem. No centro da praça está localizada a igreja dedicada à padroeira da comunidade, Santa Isabel.

A inauguração foi marcada por muito arrasta-pé e apresentações musicais de Arquivo Nordestino, Adelmo Duarte, Duda e Deni e da banda Delírios do Olhar, considerada a grande sensação da noite. O clima foi de celebração, com moradores e visitantes aproveitando comidas típicas, licores e muito forró.

Um dos fundadores da comunidade, Francisco de Souza Estrela, de 90 anos, foi um dos destaques da festa. Esbanjando disposição, ele entrou no clima junino e dançou por várias horas, servindo de exemplo e incentivo para que os mais jovens também aproveitassem a tradição com muita animação.

A solenidade de inauguração contou ainda com a presença do secretário municipal de Comunicação Social, Joilton Freitas; do chefe de Gabinete, Mário Borges; do diretor da Secretaria de Infraestrutura, Ianco Pinho; do superintendente municipal de Trânsito (SMT), Ricardo Cunha; do ex-prefeito de Ponto Novo, Tiago Gileno; e do vereador Pastor Valdemir Santos.

Fonte: SECOM/PMFS

Foto: Washington Nery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *